'Desespero total': Filho de turista que morreu em acidente com embarcação no litoral do RN relata o acontecido

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
06/09/2024 11:56 | 3 min de leitura


Filho de uma das vítimas do acidente com uma embarcação em Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte, o vigilante Alan Magalhães contou que a família viveu momentos de "despero total" nesta quinta-feira (5).

A mãe dele, Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade, foi uma das duas vítimas do acidente que aconteceu no fim da manhã. Outra pessoa - que não teve a identidade revelada pelas autoridades - também morreu.

"Quando a gente já estava chegando perto da praia lá, não sei se bateu em alguma coisa, sei que só rodou, todo mundo caiu no mar. Acho que foi numa onda [que bateu]. Mas o mar também estava agitado. Na hora que virou, aí foi aquele desespero total", disse.

Natural da Bahia, Nerinha morava em Brasília e estava no litoral potiguar realizando passeios com a família. O filho Alan contou que, além da mãe, estavam a esposa, a irmã, o cunhado e a sobrinha na embarcação.

"Eu comecei a gritar o nome da minha esposa. Minha irmã, tinha minha sobrinha de 3 anos também. Eu gritei pelo meu cunhado. Todo mundo foi respondendo. Mas eu não consegui achar minha mãe", lamentou.

O vigilante contou que convenceu a mãe a viajar, mas que ela não queria. "É triste, a gente sai pra se divertir, tirar férias, ela nem queria vir para a viagem. Aconteceu um problema, ela estava meio preocupada, não queria vir", contou.

O turista contou que o acidente aconteceu já próximo de retornar para a beira da praia. Em determinado momento, segundo ele, o condutor da embarcação acelerou.

"Ele começou a ir muito rápido, e aí a gente percebeu que estava rápido, mas a gente estava: 'parece que o piloto está com fome, está indo muito rápido'. Até a menina que perdeu também a amiga dela falou: 'Eu pedi sem emoção'", disse.

Com informações de g1 RN

Leia também