‘Ritual satânico’: Encerramento das Olimpíadas de Paris é alvo de críticas por causa de dança; VEJA VÍDEO

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
Atualizado há 2 meses | 4 min de leitura


No último domingo (11), ocorreu o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia, que dividiu opiniões entre os telespectadores, também se tornou alvo de teorias da conspiração por parte do público religioso, devido à apresentação do "Viajante Dourado", personagem interpretado pelo dançarino de breakdance Arthur Cadre, de 33 anos.

Um trecho da performance, compartilhado na antiga plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), gerou reações intensas. Um usuário questionou: "Que p*rra é essa?".

Outra usuária afirmou que a França precisa de Jesus Cristo: "France needs Christ". Além disso, as Olimpíadas de Paris foram acusadas de começar e terminar de forma obscura. "O diabo não está mais conseguindo se esconder", comentou outro usuário.

No entanto, o personagem "Viajante Dourado" não possui qualquer conotação demoníaca. Segundo o jornal Le Monde, ele se assemelha a Pierre de Coubertin, inspirando-se nos vestígios dos Jogos Olímpicos passados para revigorar os do futuro.

Sua fantasia, comparada às usadas no Carnaval, foi desenhada pelo artista Kevin Germanier e apresenta diversas referências à cultura francesa.

Uma usuária do X brincou: "O carnaval realmente influenciou os eventos no mundo, não é? Você vê um homem com um figurino brilhante, dourado, se apresentando e pensa: 'Que lindo!' Mas logo solta um comentário:

'Mas fulana, quando foi rainha de bateria, usou algo parecido e estava ainda melhor'". Outro usuário comentou que o "cara de dourado" parecia ter saído diretamente do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

ASSISTA:

Fonte: Accesscanal

Leia também