A empresa de viagens 123 Milhas superou os 40 mil pedidos de emissão de vouchers de ressarcimento, após viagens já compradas terem sido canceladas na semana passada.
O número foi divulgado inicialmente pelo jornal Valor Econômico e confirmado pelo Metrópoles.
A 123 Milhas anunciou na sexta-feira (18/8) o cancelamento dos pacotes do tipo “Promo” com embarques de setembro a dezembro.
Os valores serão devolvidos por meio de vouchers para uso na própria empresa e com correção de 150% do CDI. Já passageiros com viagens promocionais para 2024 estão com as datas mantidas, por ora. O caso também não afeta clientes cujas passagens já foram emitidas ou que compraram pacotes fora do plano promocional.
A devolução aos clientes com viagens canceladas, no entanto, tem gerado reclamação de usuários devido à oferta de vouchers com valores parcelados e impossibilidade de adquirir um novo produto na mesma data com preços semelhantes.
Também nesta terça-feira (22/8), o Ministério Público Federal enviou ofício a 123 Milhas sobre o caso. O MPF questionou a empresa sobre a possibilidade de ressarcimento em dinheiro, em vez de vouchers, e solicitou outros esclarecimentos.
Metrópoles, por Carolina Riviera