A ligação de Lula para presidente interina da Venezuela
📸 Getty Images, Vice-Presidência da Venezuela
OBJETIVO FOI OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AÇÃO DOS EUA
O presidente Lula (PT) conversou, por ligação telefônica, com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.
O objetivo do telefonema foi obter mais informações sobre o ocorrido e confirmar os detalhes que eram veiculados pela imprensa internacional e pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o ataque de grande escala contra a Venezuela e a captura do presidente Nicolás Maduro.
A ligação ocorreu no sábado (3) pela manhã, pouco antes da reunião de emergência realizada no Itamaraty, e foi breve. Os dois teriam discutido a situação venezuelana e a prisão de Maduro pelas forças militares dos Estados Unidos, e o presidente Lula expressou, na ocasião, preocupação com a ação militar.
Após a reunião de emergência no sábado, o ministro da Defesa, José Múcio disse existir muita informação “desencontrada” sobre a atual situação da fronteira entre Brasil e Venezuela, mas afirmou que está “tranquila”.
COM INFORMAÇÕES DE CNN BRASIL
