O prefeito Allyson Bezerra (União), sempre atuante nas redes sociais, escolheu o silêncio a respeito da condenação do seu “braço direito” e agora ex-secretário Kadson Eduardo.
Até o momento nenhuma selfie no Instagram ou post no Twitter ao menos para defender a honra do amigo, condenado a dois anos de prisão em regime aberto por falsificar um documento público para participar de uma audiência.
Isso não quer dizer que o prefeito não esteja abalado. Num primeiro momento ele tentou fingir que a história não aconteceu e até mandou a turma que faz o serviço sujo para ele atacar a reputação desta página acusando-a de fake news após dar a notícia em primeira mão.
Mas o assunto nunca esteve no controle e a Lei da Ficha Limpa Municipal obrigou o prefeito a exonerar um dos homens fortes da sua gestão.
Numa estratégia, o prefeito agilizou os parceiros na mídia para vender a ideia de que a demissão se deu após a condenação. Na verdade, a sentença transitou em julgado em janeiro de 2023 e se manteve abafada por 15 meses.
A demissão se deu após o assunto vir à tona e Allyson está calado.
Fonte: Blog do Barreto