Após impasse, TV Globo não transmitirá o Festival de Parintins

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
COMPARTILHE
13/06/2024 20:58 | 2 min de leitura


O Festival de Parintins deste ano não será mais transmitido pela TV Globo. A emissora chegou anunciar que iria exibir uma das maiores festas regionais do país, mas um impasse com a TV Crítica, que detém os direitos de mostrar a festividade até 2025, impediu que o acordo fosse adiante.

Nesta quinta-feira (13), o canal emitiu uma nota oficial sobre o assunto. “A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”, informou.

A empresa dos Marinho ainda ressaltou a importância dos telespectadores conhecerem a cultura de Parintins, que traz a história dos Bois Garantido e Caprichoso: “A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities”.

O comunicado ainda destacou que a TV Globo segue interessada no acordo. “A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras”, reforçaram.

Por fim, a emissora garantiu que o Festival de Parintins continua na grade dos canais da região. “O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, concluíram.

Fonte: Metrópoles

Leia também