Após pisar em um brinco, homem espera vaga em hospital para amputar o pé
Arquivo Pessoal
Um homem de 59 anos teve o pé amputado após pisar em um brinco. O pedreiro esperou dias por uma vaga na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Para a família do paciente, a demora na transferência agravou a infecção. Em nota, o hospital diz que trabalha atualmente com demandas 30% acima da capacidade.
Procurada pelo Metrópoles, Santa Casa de Araçatuba alega que superlotação prejudicou o atendimento.
“Em primeiro lugar, lamentamos o desfecho do caso do paciente, que desconhecemos o histórico de saúde, acompanhamentos recebidos e necessários; e o início do quadro que ao chegar no pronto-socorro municipal, segundo consta já apresentava condição extrema.
Apesar dos esforços de nossas equipes de especialistas, o caso do paciente não pode ser revertido.
Fonte: Metrópoles
