Algumas iniciativas no trânsito geram multas e dependendo do caso, ela pode ocasionar a perda temporária da CNH.Então, é importante saber o que pode ou não fazer. Uma forma de ficar por dentro é entender as regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Por lá, você acompanha as principais infrações e assim, já saberá o que não é permitido. Os valores da multa variam de acordo com o grau da infração. Mas, tem algumas que tem a pena multiplicada por 10.
Conforme informações do site Exame, por exemplo, dirigir 50% acima do limite permitido é uma que acaba sendo multiplicada. E para te ajudar, vamos comentar as principais ações no trânsito que tem fator multiplicador.
Antes de falar sobre essas infrações, é interessante entender como é o grau de variação dessas multas. E é claro, o valor que se paga:
Então, as multas que tem são multiplicadas por 10, vão parar na casa dos R$ 2.934,70. E é claro, você ainda pode perder a CNH por 12 meses. Após o período, precisará fazer ainda um curso de reciclagem.
Abaixo listamos as principais infrações que são graves e ainda sofrem com a multiplicação por 10:
Além disso, temos também a perda de pontos, que quando você atinge o limite ocasiona em perda da CNH. Veja como é distribuída:
Não exatamente, afinal, a lei brasileira permite uma tolerância de até 7 km/h acima do limite de velocidade, para velocidades até 100 km/h. Para velocidades acima disso, a tolerância é de 7%.
Então, tudo vai depender de quanto acima você está. Mas, o correto mesmo é seguir a risca o que se pede e evitar multas.
Fonte: TVFOCO