Assessor de Lula, Celso Amorim, defende declaração de Janja contra Elon Musk

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
COMPARTILHE
29/11/2024 13:41 | 3 min de leitura


Celso Amorim declarou que suas opiniões pessoais a respeito de Elon Musk se assemelham às de Janja. A mulher de Lula ofendeu o empresário em meados de setembro. Ex-ministro das Relações Exteriores, Amorim é assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais.

A ofensa contra o empresário ocorreu durante o “Janjapalooza” — a recepção organizada por Janja como uma prévia ao G20. “Fuck you, Elon Musk”, disse a primeira-dama do Brasil.

“É um julgamento pessoal”, disse Amorim em uma entrevista ao portal UOL na quarta-feira, 27. “Aliás, o meu não seria muito diferente, mas, como sou diplomata, sou obrigado a usar palavras suaves.”

Elon Musk para o Brasil
Nascido na África do Sul, Musk controla uma série de empresas com influência global. Na lista, algumas têm importância estratégica para o Brasil Entre elas: a SpaceX (que envia foguetes reutilizáveis para o espaço), a Starlink (constelação de satélites capaz de oferecer sinal estável e veloz de internet em áreas remotas, como os rincões da Amazônia), a Tesla (gigante na fabricação de carros elétricos) e o Twitter (uma das maiores redes sociais do mundo).

Além disso, Musk foi anunciado como um dos líderes do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos. Trata-se de uma nova pasta criada pelo presidente Trump, que venceu a eleição nos EUA e deve retornar à Casa Branca em janeiro de 2025. Os Estados Unidos são um dos maiores — e mais tradicionais — parceiros comerciais do Brasil.

Fonte: Revista Oeste

 

Leia também