A campanha eleitoral na cidade do Assú aperta de vez para o grupo situacionista do candidato Lula Soares, que é apoiado pelo prefeito Gustavo, e já preveem uma possível derrota nessa eleição contra as candidatas da oposição, Dra. Vanessa e Fabielle que se fortalecem a cada dia.
Para tentar contornar o quadro, chega a informação ao Blog que merece ser investigada, que o ex deputado e agora conselheiro do TCE/RN, George Soares, andou ligando ontem, dia 04 de setembro, para um vereador situacionista, relatando algumas orientações de estratégias de campanha que deverão ser feitas nos próximos dias, além de ligar para outras pessoas que estão na campanha de Lula, e ainda pediu que fosse feita uma onda de denuncismo contra a candidata Dra. Vanessa.
O denuncismo nesse período eleitoral é a prática de fazer muitas denúncias durante a campanha, que podem ser baseadas em informações falsas ou exageradas, e muitas vezes sem evidências sólidas para sustentar tais alegações, apenas com intuito de tumultuar e tentar prejudicar o crescimento do adversário, que em Assú trata – se da médica Vanessa Lopes e sua candidata a vice Fabielle.
Com base nisso, há dois fatos graves, o primeiro é a possível interferência do conselheiro George em uma eleição municipal, que se confirmado, poderá levá – lo a perder o cargo no TCE/RN, e segundo, é que a orientação para criar factóides com intuito de tumultuar com informações inverídicas é uma conduta que tem punição prevista diante da denunciação caluniosa com finalidade eleitoral, prevista na lei federal nº 13.834/2019.
Ainda segundo informações que chegam ao Blog, a oposição já está tomando as medidas cabíveis para que essas informações sejam averiguadas, e tomadas pelas órgãos responsáveis as devidas providências se confirmadas.
Blog do VT