Famosa após viralizar nos Jogos de Paris por sua atitude e estilo, a atiradora e medalhista de prata Kim Ye-ji, da Coreia do Sul, desmaiou durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira em sua cidade natal.
Ela colapsou enquanto conversava com jornalistas e foi levada para o hospital, internada em Jeonju (sul) para fazer exames, segundo relatório das autoridades.
Uma ocorrência aparentemente motivada por estresse e exaustão depois das Olimpíadas. Foi o que disse seu treinador, Kwak Min-su. Afirmou à jornalistas locais que Kim não tem problemas de saúde e estava lidando com "fadiga acumulada" junto com uma agenda muito agitada desde meados de julho.
Um porta-voz de Imsil County disse à AFP que Kim se recuperou depois do incidente e desde então foi transferida para um hospital em Jeonju, aproximadamente a 29 km de Imsil.
- Nós fomos informados pela emergência que ela não precisará de tratamento sério - disse o porta-voz.
Durante as eliminatórias olímpicas, Kim Ye-ji apareceu muito calma, com óculos de tiro futuristas e um boné de beisebol virado para trás, rendendo imagens virais e homenagens nas redes. Há uma série de fanarts, por exemplo, que são imagens produzidas por fãs, com desenhos da atiradora.
Kim era também uma das favoritas à medalha de ouro na prova olímpica de 25 metros, não conseguiu se classificar por não disparar no tempo previsto e pediu desculpas. Mas levou a prata nos 10 metros.