Atleta de 18 anos morre semanas antes de sua primeira Olimpíada

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
COMPARTILHE
17/06/2024 17:50 | 2 min de leitura


Um atleta de 18 anos de idade morreu semanas antes de disputar, pela primeira vez, os Jogos Olímpicos. Jackson James Rice, que praticava kitesurf, foi encontrado sem vida por mergulhadores em Ha’apai, uma ilha do Tonga. O jovem estava praticando apneia quando sofreu um “apagão”.

Jackson nasceu nos Estados Unidos e é filho de pais britânicos, mas cresceu em Tonga e se naturalizou tonganês. Ele estava classificado para as Olimpíadas de Paris, que começam em 26 de julho, e seria o primeiro atleta a representar o país da Oceania na modalidade.

Os mergulhadores que encontraram Jackson tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. O corpo do jovem estava de baixo de um barco.

Como dito anteriormente, Jackson estava praticando apneia quando perdeu a consciência. A técnica consiste em mergulhar sem equipamentos que auxiliem na respiração, ou seja, apenas segurando o ar.

Familiares e amigos prestaram diversas homenagens ao jovem atleta. À imprensa local, o pai do atleta, Darren Rice, contou que, em 2021, o filho se arriscou para salvar a vida de 18 pessoas que estavam em uma balsa que havia virado no mar.

Fonte: Pleno.News

Leia também