Bolsonaro reúne governadores em ato pró-anistia: 'Juntos pela anistia aos presos políticos!'

 Reprodução/ X
Reprodução/ X
COMPARTILHE
16/03/2025 11:41 | 3 min de leitura


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas redes sociais uma foto em que aparece com os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Mauro Mendes (União), de Mato Grosso. Eles participam neste domingo, 16, de um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, que tem como foco a defesa da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

“Juntos pela anistia aos presos políticos!”, escreveu Bolsonaro no X.

Entre os aliados confirmados na manifestação estão o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), os filhos de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

O ato também deve contar com a presença de cerca de 100 congressistas, entre eles os líderes da bancada do PL e da oposição na Câmara, além de senadores como Rogério Marinho (PL-RN) e Carlos Portinho (PL-RJ).

A manifestação tenta pressionar pelo projeto de anistia, que ainda enfrenta resistência dentro do Congresso, especialmente entre nomes influentes como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Organizado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, o evento conta com a estrutura de dois trios elétricos e será transmitido ao vivo nas redes sociais do líder religioso.

O evento ocorre em meio à expectativa de que a Primeira Turma do STF decida, nos próximos dias 25 e 26 de março, se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Bolsonaro é um dos 34 denunciados por incitar ataques contra os Três Poderes e o Estado Democrático de Direito.

Fonte: O Antagonista

Leia também