Bomba: Carolina do Norte exclui quase 1 milhão pessoas que poderiam votar ilegalmente na eleição americana

Fox News
Fox News
COMPARTILHE
27/09/2024 15:05 | 4 min de leitura


A Carolina do Norte removeu mais de 700.000 indivíduos de sua lista de eleitores registrados, informaram autoridades.

Na quinta-feira, a Comissão Eleitoral do Estado anunciou que 747.000 pessoas foram retiradas das listas de eleitores nos últimos 20 meses devido à inelegibilidade.

"As juntas eleitorais dos condados seguem políticas rigorosas para garantir que apenas registros inelegíveis sejam removidos, e não os de eleitores elegíveis," afirmou a Comissão Eleitoral em um comunicado à imprensa.

"Enquanto isso, eleitores recém-elegíveis estão constantemente sendo adicionados às listas de registro em nosso estado em crescimento," acrescentou a comissão. "Atualmente, a Carolina do Norte conta com quase 7,7 milhões de eleitores registrados."

Uma das razões comuns para a remoção das listas de eleitores foi a mudança de residência — seja dentro do estado sem notificar as autoridades eleitorais ou para outro estado completamente.

Outros indivíduos removidos não votaram nas últimas duas eleições federais e não responderam às notificações de acompanhamento do governo que buscavam confirmar seu registro.

A morte, condenações criminais, pedidos de remoção e a falta de cidadania americana também foram citadas como razões para a exclusão de indivíduos das listas de eleitores.

Uma pesquisa do Marist divulgada na quinta-feira mostra que Harris e Trump estão empatados em 49% entre os eleitores prováveis da Carolina do Norte que foram questionados sobre qual candidato estão inclinados a apoiar. Dos entrevistados que já tomaram uma decisão, 91% disseram que apoiam fortemente sua escolha.

A Carolina do Norte não vota em um presidente democrata desde 2008, quando o então senador Barack Obama venceu o estado por 0,3 pontos, ou 14.177 votos.

Trump obteve uma vitória convincente de 3,7 pontos em 2016, mas essa margem diminuiu para 1,3 pontos contra o presidente Biden em 2020.

A Carolina do Norte começou a votação antecipada para eleitores registrados na terça-feira, tendo começado a enviar cédulas de votação antecipada para militares e eleitores no exterior na sexta-feira. Os solicitantes não precisam fornecer uma justificativa para receber uma cédula.

O estado deve receber um pedido de cédula até 29 de outubro, e essa cédula deve ser entregue às autoridades do condado até 5 de novembro.

Chris Pandolfo, Rémy Numa e Anders Hagstrom, da Fox News Digital, contribuíram para este relatório.

Fox News

Leia também