Brasileiro tem perna amputada após ser atropelado por carro da polícia na Irlanda

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
30/10/2023 14:53 | 4 min de leitura


O jovem João Henrique Thomaz Ferreira, de 23 anos, que é filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), foi atropelado por um carro da polícia na Irlanda, país onde mora há cinco anos. O rapaz teve a perna direita amputada e está internado.

De acordo com uma nota enviada pela polícia à Rede Vanguarda, o atropelamento ocorreu neste sábado (28), no cruzamento 11 sentido norte da estrada M50, em Dublin. O rapaz foi atropelado por um carro da polícia e ficou prensado contra uma barreira metálica de proteção da pista.

Ainda segundo a nota da Polícia da Irlanda, os serviços de emergência compareceram ao local do acidente e confirmaram que o atropelamento envolveu um veículo oficial da Polícia Rodoviária.

O rapaz foi levado ao Hospital Universitário de Tallaght, onde está recebendo tratamento para ferimentos graves.

João perdeu a perna direita no acidente, na altura do joelho. Além da amputação, a namorada de João, Júlia Langneck, afirma que recebeu informações dos médicos sobre uma lesão no pescoço e coágulos na coxa. Segundo ela, o quadro de saúde é estável. Nós entramos em contato com o hospital, mas ainda não tivemos retorno.

A Irlanda vive um dos feriados mais celebrados no país, o de Halloween. Isto, segundo Júlia, atrasa a realização de exames necessários para avaliar a gravidade dos ferimentos e o melhor tratamento.

O g1 acionou o Itamaraty, que informou que está acompanhando o caso e prestando a assistência consular cabível. Além disso, disse que o diplomata da Embaixada está em contato com a família do brasileiro, e realizou visita ao hospital onde se encontra a vítima do atropelamento.

“A Embaixada buscará, junto às autoridades policiais irlandesas, maiores informações sobre o ocorrido”, completou.

Nas redes sociais, o prefeito Anderson Farias publicou uma nota falando sobre o acidente e pediu orações. Veja a nota na íntegra:

“Com profunda tristeza, compartilho que meu filho, João Henrique, sofreu um grave acidente na Irlanda e está passando por uma cirurgia no hospital. A distância me aperta o coração, já que não posso estar ao lado dele nesse momento tão difícil. Minha esposa está a caminho de Dublin para dar suporte.

Neste momento, como pai, peço a todos que orem pelo meu filho, para que ele encontre a força necessária e saia ainda mais forte desta situação.

Já agradeço a todos pelas manifestações de apoio a ele. Mantenho todos informados assim que tiver mais informações.”

Com informações do G1

Fonte: Portal Grande Ponto

Leia também