Carol de Toni espera aval de Bolsonaro para concorrer ao Senado

Foto: Izac Tomaz/Divulgação
Foto: Izac Tomaz/Divulgação
COMPARTILHE
08/11/2024 11:07 | 3 min de leitura


A deputada federal Carol de Toni (PL-SC), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, afirmou que pretende disputar uma vaga para o Senado em 2026. Ela, no entanto, tem dito que a decisão depende do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ambos do seu partido.

Em entrevista à Revista Oeste, Carol comentou: “Quem vai definir os candidatos será o presidente Bolsonaro e o governador Jorginho Mello”.

Com “muita vontade” de concorrer, Carol vê a possibilidade de que ao menos uma das duas vagas ao Senado em 2026 seja destinada a um representante bolsonarista e afirmou: “Eu sou candidata”. A parlamentar disse, no entanto, que ainda está focada em sua campanha para reeleição na Câmara, mas analisa que, estrategicamente, uma candidatura ao Senado seria “melhor”, sem pressa para lançar-se oficialmente: “Estou indo devagar, tentando conquistar com o meu trabalho essa vaga”.

“Eu sigo aqui, à disposição do nosso capitão, com o mesmo compromisso de continuar trabalhando por Santa Catarina e pelo Brasil”, externou.

“Uma das vagas com certeza vai ficar para a ala bolsonarista, e eu sou candidata. Só tenho que ter aprovação do presidente Bolsonaro e do governador, mas eu estou trabalhando com muita humildade, porque estou em campanha para deputada federal”, pontuou.

Carol de Toni analisou, no entanto, que seria “melhor” sair candidata ao Senado, mas que está buscando a abertura aos poucos. “Muitas se lançam para o Senado, queimam a largada e depois tem que voltar para ser deputado, mas já não têm mais dobradinha ou espaço. Então, estou indo devagar, tentando conquistar com o meu trabalho essa vaga”, acrescentou.

Carol de Toni recebe apoio
Pelo Instagram, o senador Jorge Seif (PL-SC) disse que, dos “ótimos nomes” disponíveis para a corrida à Casa Alta em 2026 em Santa Catarina, Carol de Toni é “um dos melhores”.

“Por meritocracia”, afirmou o primeiro-vice líder da bancada no Senado. “Duas vezes a mais votada para federal, elegante, competente, inteligente, aguerrida, dedicada. Não faltam predicados. Conte com meu voto nas internas. E já me posicionei diversas vezes para nossas lideranças sobre isso. Uma vaga por mérito e competência.”

Fonte: Revista Oeste

Leia também