Chaves já detém a maior audiência do SBT

Reprodução/X
Reprodução/X
COMPARTILHE
23/01/2025 16:46 | 3 min de leitura


O icônico seriado Chaves retornou à grade diária do SBT em dezembro, depois de mais de quatro anos fora do ar. Desde sua reestreia, consolidou-se como o programa mais visto da emissora.

Conforme os dados de audiência da Grande São Paulo, Chaves alcançou uma média de 4,1 pontos desde o início de janeiro. Cada ponto representa cerca de 191 mil telespectadores. Esse desempenho evidencia o sucesso contínuo do seriado mexicano.

Veja o teaser da edição 2024 do programa no SBT:

Estratégia de exibição limitada
Apesar da alta audiência, o SBT opta por manter Chaves em exibição por apenas 20 minutos diários, das 20h45 às 21h05, sem interrupções comerciais. Essa estratégia visa a evitar uma dependência excessiva do programa.

Desde seu retorno, Chaves registrou picos de 5,5 pontos, superando o desempenho de Poliana Moça (2022-2023) no mesmo horário. No entanto, a emissora não planeja expandir o tempo de exibição do programa.

Outros destaques da programação do SBT
Nos dias úteis, o Programa do Ratinho e o SBT Brasil, apresentado por César Filho, empatam no segundo lugar em audiência, ambos com 4 pontos.

A decisão do SBT em não aumentar o tempo de exibição de Chaves também é influenciada pela resistência à grande exposição do programa, que é um clássico humorístico na televisão.

Desafios e decisões estratégicas
Além disso, a utilização de inteligência artificial para restaurar a imagem de Chaves gerou críticas dos fãs, por causa de cortes e frames distorcidos. Para fortalecer a programação noturna, o SBT também exibe Chapolin, às 22 horas. Essa estratégia busca elevar a audiência do Programa do Ratinho, em uma tentativa de consolidar sua posição no mercado.

Essas decisões refletem a abordagem estratégica do SBT em diversificar sua programação, evitando centralizar sua audiência em um único produto.

Fonte: Revista Oeste

Leia também