Nesta semana, um fenômeno chamado de chuva de sangue pode atingir o Reino Unido, conforme apontaram previsões meteorológicas. Nesse caso, a chuva apresenta uma cor avermelhada e, quando seca, deixa uma camada fina de poeira da mesma cor. As informações são da BBC.
O termo chuva de sangue é usado para a precipitação que transporta partículas de areia dos desertos.
Leia também1 Blinken se reúne com Netanyahu para discutir cessar-fogo 2 Em Jerusalém, Javier Milei pede libertação dos reféns do Hamas 3 Bolsonaro lamenta a morte do ex-presidente do Chile 4 Ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, morre em acidente aéreo 5 Bukele sobre Lula: “Jamais me mencionou o tema segurança”
O serviço nacional de meteorologia britânico Met Office disse que tempestades no deserto do Saara frequentemente agitam uma poeira que é transportada em direção ao Reino Unido. O deserto fica a mais de 3 mil quilômetros de distância.
Segundo o meteorologista da Met Office, Marco Petagna, o fenômeno vai acontecer após recentes tempestades de poeira no norte do continente africano.
– A poeira saariana está sendo transportada para o norte e vai afetar o Reino Unido nos próximos dias, após as recentes tempestades de poeira no norte da África – falou.
A chuva e a poeira que restam após o fenômeno também podem apresentar outras cores, conforme explicou o especialista em clima PhilipEden.
Fonte: Pleno News