Claudia Leitte altera música para não saudar Iemanjá: “Só Yeshua”

 Foto: Eduardo Martins / AgNews
Foto: Eduardo Martins / AgNews
COMPARTILHE
14/02/2024 18:07 | 3 min de leitura


Viralizou nas redes sociais um recorte de vídeo no qual Claudia Leitte aparece alterando um verso da música Caranguejo, para não ter que saudar Iemanjá. A cantora substituiu o nome do orixá por Yeshua, nome de Jesus em hebraico.

A letra originalmente diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”. 

artista, que já se declarou evangélica, substituiu por “Só louvo meu rei Yeshua”.

O material é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, gravação de um show de Claudia em 2014. As imagens foram resgatadas por internautas para acusar a cantora de cometer intolerância religiosa.

A artista acabou se tornando alvo de críticas dos dois lados, tanto dos devotos ou simpáticos a Iemanjá, quanto dos próprios crentes.

De um lado, internautas apontam que Claudia ignora o fato de que os batuques do estilo de música que ela canta; o axé; são inspirados em pontos de Candomblé, da Umbanda e cultura afro. Desta forma, a cantora estaria cometendo “desrespeito e apropriação”.

Por outro, evangélicos apontam que, sendo ela realmente cristã, não deveria se apresentar com decotes e roupas mínimas, por exemplo.

– Como pode adorar a Yeshua vestida desse jeito… – escreveu uma internauta.

– Quem canta pra Jesus com um decote desses, tá osso – comentou outro.

– É uma mistura de princípios e mundano. Ou é quente ou é frio, se for morno não adianta!! E essa nudez? – disse mais uma.

Veja o vídeo

Fonte: Pleno News

Leia também