Com rombo de R$ 1,8 bilhão, companhia aérea rival da Latam está prestes a falir; entenda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
COMPARTILHE
17/05/2024 18:03 | 3 min de leitura


Não precisa ser um grande especialista no assunto para saber que a pandemia da covid-19 afetou a economia no mundo todo. Nem todas as empresas voltaram a normalidade. Nesse sentido, podemos falar sobre uma rival da Latam que começou a quebrar e tem sofrido bastante para se reerguer em meio a briga contra a falência.

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Bonza. De acordo com informações do portal Aeroin, a companhia aérea chegou a suspender os serviços por alguns dias devido a discussões sobre a viabilidade. Na ocasião, o CEO Tim Jordan disse que a suspensão seria até o dia 2 de maio.

Em seu relatório, o jornal australiano The Australian Financial Review apontou acusações de tensões financeiras na empresa-mãe da Bonza, a 777 Partners, que também é proprietária de sua companhia aérea irmã canadense Flair, e da SAF do time de futebol Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que no início do ano, a 777 Partners enfrentou ações legais de lessores de aeronaves por três jatos Boeing 737 MAX 8 e um 737-800 da Flair, que foram apreendidos em março passado devido a taxas não pagas. Além disso, a situação da empresa em relação aos times é preocupante.

Surgiram rumores sobre a possibilidade da empresa não conseguir concluir a aquisição do clube de futebol Everton da Premier League inglesa. No Vasco, os torcedores estariam revoltados e pedido pela saída da 777 Partners da gestão da SAF do time carioca. A pressão está grande.

Situação da rival da Latam

A companhia rival da Latam tem tentado reduzir os voos para reduzir os gastos. Aliás, dois jatos 737 MAX 8 da Flair de registros C-FLKC e C-FLHI, tinham sido levados para a Austrália para um acordo de sub-locação – subleasing – sem tripulação e estavam sendo operados por equipes locais da Bonza.

Fonte: TV Foco

Leia também