O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) pediu ao governo da Venezuela que liberte imediatamente todas as pessoas detidas arbitrariamente, ponha fim à onda de repressão contra opositores políticos e manifestantes e respeite as normas internacionais sobre o devido processo e condições de detenção, disse nesta terça-feira (10) a ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, em nome do grupo principal e de outros países.
As detenções arbitrárias de figuras da oposição, jornalistas e manifestantes, bem como o uso desproporcional da força na Venezuela, são de particular preocupação para os Estados membros do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, sublinhou Mondino durante a sua visita à Suíça e à Áustria.
“Sob a desculpa de incitamento ao ódio ou ao abrigo de legislação antiterrorista, as pessoas que procuram exercer os seus direitos políticos e o seu legítimo direito ao protesto pacífico são perseguidas, detidas e privadas da sua liberdade. Além disso, temos testemunhado ações que levam à perseguição de meninos, meninas e adolescentes”, observou.
A banana é uma boa opção de alimento para incluir em qualquer momento do dia. Assim como outras frutas ricas em carboidratos – como laranja, manga e uva –, ela dá energia e disposição.
A fruta é queridinha dos atletas, uma vez que o potássio ajuda a evitar a fadiga e a câimbra muscular, enquanto as vitaminas do complexo B são responsáveis pela renovação celular e reparação dos músculos.
Além disso, a banana melhora o humor. “Muito se estuda sobre a relação do aminoácido triptofano, que é precursor da serotonina (neurotransmissor da felicidade) no tratamento da depressão”, afirma Catharina.
CNN