COP30 tem desfile com atores vestidos de animais rastejando pelo pavilhão; VEJA VÍDEO

Reprodução

Durante a tarde desta segunda-feira (10), participantes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA), foram surpreendidos por um desfile inusitado na chamada “green zone”.

target="_blank" rel="noopener noreferrer">
target="_blank" rel="noopener noreferrer">

Atores fantasiados de animais rastejaram pelo pavilhão em uma performance que pretendia destacar a biodiversidade brasileira, com representações de espécies endêmicas e do personagem folclórico Curupira.

A COP30 foi oficialmente aberta na manhã do mesmo dia, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em seu discurso destacou o impacto das recentes tragédias climáticas registradas no Brasil e em outras partes do mundo.

Fonte: @luizbacci