Departamento de Saúde dos EUA está oferecendo até US$ 25 mil para demissão voluntária; saiba o motivo

J. David Ake/Getty Images
J. David Ake/Getty Images
COMPARTILHE
08/03/2025 12:14 | 3 min de leitura


O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos está oferecendo aos funcionários até US$ 25 mil para saírem da agência voluntariamente, bem como um incentivo de aposentadoria antecipada para aqueles que são elegíveis.

Os trabalhadores, que receberam e-mails com as ofertas na sexta-feira (7) à noite, têm até as 17h (horário local) de 14 de março para decidir se aceitam os incentivos. A CNN viu os e-mails.

Pacotes semelhantes foram lançados para funcionários de outras agências federais, incluindo o Departamento de Educação e a Administração da Previdência Social.

Eles são parte de um esforço multifacetado do governo Trump para reduzir o tamanho do governo federal.

Os Pagamentos de Incentivo de Separação Voluntária, conhecidos como VSIP (na sigla em inglês), estão sendo oferecidos a uma “ampla população de funcionários do HHS”, conforme o e-mail.

Entre aqueles que receberam o incentivo, estavam os 180 funcionários federais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças que foram convidados a retornar ao trabalho esta semana após serem demitidos.

Sob a Autoridade de Aposentadoria Antecipada Voluntária, ou VERA na sigla em inglês, as agências podem reduzir temporariamente os requisitos de idade e serviço para tornar mais funcionários elegíveis para se aposentar.

O objetivo das ofertas é minimizar o número de funcionários que estarão sujeitos a demissões por meio de uma redução de força de trabalho, ou RIF, que o governo Trump autorizou e as agências planejam executar em breve.

Fonte: CNN

Leia também