Duplicação da Reta Tabajara será concluída em dezembro deste ano, diz DNIT

Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
COMPARTILHE
1689029165 | 2 min de leitura


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estima que, até dezembro deste ano, todos os serviços da obra de duplicação da Reta Tabajara, trecho da rodovia federal BR-304, sejam concluídos com a liberação de mais 6 quilômetros de pistas duplicadas e a finalização dos serviços complementares, incluindo a liberação de quatro viadutos no trecho.

Até o momento, já foram liberados ao tráfego 13,48 quilômetros da duplicação, correspondentes à pista direita nova, e mais 4,60 quilômetros de restauração do pavimento existente, destinados à pista esquerda.

O investimento na obra já atingiu a marca de aproximadamente R$ 224 milhões até o final de maio, de acordo com o DNIT. Esse valor já foi reajustado, mas o órgão não detalhou os motivos do aumento expressivo nos custos.

O fluxo diário na Reta Tabajara é de 13 mil veículos, de um total de 70 mil na BR-304. O trecho é considerado um dos mais relevantes da rodovia federal, compreendido entre os quilômetros 281 e 308, constitui uma das principais obras de mobilidade urbana na Grande Natal. A duplicação da via trará inúmeros benefícios, incluindo maior segurança e facilidade no tráfego, uma vez que permitirá o deslocamento em duas faixas, evitando a necessidade de ultrapassagens pela contramão.

Com informações de Novo Notícias

Leia também