Elon Musk anunciou em um podcast publicado na sexta-feira (2) que um segundo paciente recebeu um chip da Neuralink, empresa de chips cerebrais do bilionário. Na conversa com o cientista Lex Fridman, ele afirmou que o procedimento e a resposta do chip teria ido ‘extremamente bem’.
“Não quero azarar, mas parece ter corrido muito bem o segundo implante. [...] Há muito sinal, muitos eletrodos. Está funcionando muito bem”, afirmou o empresário. Apesar da declaração, Musk não revelou mais detalhes sobre o procedimento.
Antes de fazer a cirurgia, o segundo implantado se retirou do da fila para o procedimento porque teve uma complicação médica que não foi revelada.
Noland Arbaugh, de 29 anos, foi a primeira pessoa a receber o chip cerebral da Neuralink. Até então, a empresa não havia revelado seu nome e o experimento aconteceu oito meses após a autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).
Vale ressaltar, que a empresa chegou a abrir inscrições para voluntários, sendo exclusivo para pessoas com paralisia decorrente de lesão da medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica.
Itatiaia