Jair Conrado é um torcedor do Botafogo que assistiu no Monumental de Núñez ao título da Libertadores do clube. E ele esteve ao lado do seu irmão, que perdeu a visão aos dez anos de idade. Sem problemas, pois ele lhe descreveu cada instante do gol do título, marcado por Júnior Santos, que selou a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.
O advogado botafoguense publicou o momento em um vídeo emocionante em seu perfil no Instagram, retratando a narração, a reação do irmão "Jeffão" e o abraço entre os dois após a bola entrar.
No lance, Júnior recebeu bola esticada na frente, driblou dois marcadores do Atlético próximos ao escanteio, e tentou tocar para Matheus Martins antes que a bola sobrasse para o camisa 11 fechar o jogo.
Segundo relatado por Jair, ele e Jeffão viajaram, 6.200 km em 6 dias para chegar a Buenos Aires, e testemunharam o jogo no "último lance de escadas" do Monumental.
Ver essa foto no Instagram
Veja o texto da publicação de Jair:
"Desde que você perdeu a visão eu me esforço para te ajudar o máximo possível. Como você uma vez disse, 'ser seus olhos'.
Não que você precise, muito pelo contrário, se adaptou totalmente ao mundo da forma que as circunstâncias se apresentaram.
Porém, estar naquele último lance de escadas do Estádio Monumental de Núñez com você, poder viver essas emoções que só o futebol proporciona, narrar os lances para que, além de sentir a atmosfera, você possa perceber tudo que está acontecendo nos mínimos detalhes, isso não tem preço!
Vivemos o extraordinário nessa final, você maluco encarando horas e horas de viagem, e eu, como sempre, ao seu lado.
Foram mais de 6.200 quilômetros e 6 dias de viagem, fora toda dificuldade enfrentada no caminho de volta. Mas estamos bem!
Essa narração, esse momento, atravessará nossas gerações, nossos filhos e netos irão ver, o que ficou eternizado no dia 30/11/2024."
Fonte: O Globo