A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de “transfobia”. Ainda foi protocolada pela deputada uma representação cível em que pede indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.
O episódio denunciado por Hilton ocorreu na semana passada, durante uma sessão com a ministra das Mulheres do Governo Lula, Cida Gonçalves, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.
Em meio à audiência, Erika Hilton discutiu com a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), chamando a colega de “ridícula”, “feia” e “ultrapassada”.
Nikolas, que estava sentado na mesma fileira que a psolista, saiu em defesa da parlamentar e rebateu: “Pelo menos ela é ela”.
A frase foi dita longe do microfone, mas Nikolas gravou a cena e compartilhou nas redes sociais. O parlamentar ainda compartilhou uma postagem que ironizava sua atitude. “Podem dizer que eu não sou homem, mas eu posso provar”, escreveu o deputado federal nas redes.
Fonte: Folha de S.Paulo