Estudantes da Maple Bear Natal vão recolher lixo em ação do Dia Mundial da Limpeza, na Via Costeira, neste sábado (16)

Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
COMPARTILHE
1694693585 | 2 min de leitura


Fotos: Divulgação.

Sábado (16) é celebrado o Dia Mundial da Limpeza, um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia. Pelo terceiro ano consecutivo, a Maple Bear Natal vai participar da iniciativa com um mutirão nos Pinheiros da Via Costeira, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, das 07h30 às 09h30. Os pais das crianças também vão participar.

A ação prática tem o objetivo de aprofundar temas já estudados, mas dando ênfase à disseminação da informação por meio de campanhas informativas, da conscientização da sociedade e de ações cidadãs que colocam os alunos como protagonistas de mudanças almejadas.

“O programa de inglês da Maple Bear Natal tem uma unidade inteira sobre oceanos e animais marinhos e estuda como o lixo afeta esses animais. Também temos uma unidade sobre objetos e materiais em que falamos sobre plástico e poluição do meio ambiente, temas que estão diretamente ligados a essa ação”, explicou a professora Cintya Laranjeira.

As crianças serão divididas em grupos e vão participar de uma gincana competitiva. Ganha um brinde aquela equipe que recolher mais lixo. O objetivo é engajar as pessoas sobre a importância da temática e criar uma conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O mutirão conta com a parceria do Instituto Limpa Brasil (limpabrasil.org), que participa desse movimento global.



Leia também