Ex-diretora de Xuxa é demitida da RedeTV! depois de seis meses de contrato

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
COMPARTILHE
14/06/2024 17:32 | 3 min de leitura


A diretora Marlene Mattos encerrará seu contrato com a RedeTV! no dia 1º de julho. A profissional, conhecida por trabalhar com Xuxa Meneghel por 18 anos, não comandará mais Geraldo Luís no programa Geral do Povo, exibido aos domingos na emissora paulista. Ainda não se sabe quem irá substituir a veterana na direção.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o fim da parceria profissional já era combinada entre as duas partes. A diretora teria avisado Geraldo Luís que deixaria o direção do programa quando achasse que o produto já estava consolidado. Como o contrato acabará no fim do mês, não haverá renovação.

“Após a implementação do programa Geral do Povo, chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixa a emissora no próximo dia 1º, seguindo o que foi previamente estabelecido entre as partes”, afirma o canal. No entanto, a versão nos bastidores aponta para uma demissão de Marlene.

A relação entre a ex-parceira de Xuxa e a RedeTV! teria azedado depois que a diretora foi acusada de receber jabá para levar cantores ao palco do programa de Geraldo Luís. Jabá é uma espécie de suborno que gravadoras e artistas pagam a emissoras de rádio e TV para executarem determinada música ou para receberem algum cantor.

Marlene cobrava R$ 20 mil por participação em programa

Em maio, um rapaz que se apresentaria no Geral do Povo acusou a produção do programa de ter cancelado sua participação mesmo depois de pagar R$ 20 mil.

A RedeTV! iniciou uma investigação interna para saber se a prática, que é ilícita, de fato aconteceu nos bastidores. Ainda não há uma definição por parte do canal. Atualmente, a ex-diretora de Xuxa se dedica à direção do podcast de Zilu Camargo, chamado Café com Respostas. A produção visa ajudar mulheres que passaram por algum tipo de violência.

Fonte: Revista Oeste

Leia também