Exército de Israel encontra arsenal do Hamas em escola

(Israel Defense Forces)
(Israel Defense Forces)
COMPARTILHE
27/05/2024 12:12 | 2 min de leitura


As Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram, no domingo 26, um arsenal escondido dentro de uma escola em Jabaliya, no norte de Gaza. De acordo com o Exército israelense, o armamento seria de propriedade dos terroristas do Hamas.

Militares encontraram no local diversos armamentos, incluindo fuzis AK-47, RPGs (granadas propulsadas por foguete), mísseis e explosivos. O arsenal reforça as suspeitas sobre o uso de instituições civis pelo grupo extremista.

“O exército encontrou dezenas de peças de mísseis e armas”, informou o Exército israelense em nota no Telegram. “Esta é mais uma prova da exploração sistemática de instituições civis pela organização terrorista Hamas para as suas atividades militares”.

Bombardeios em Rafah
No sábado 25, Israel voltou a bombardear Rafah, um dia após a Corte Internacional de Justiça (ICJ) determinar que Tel Aviv só poderia realizar ações militares para se proteger de ameaças do Hamas e para libertar reféns.

Segundo a rede de comunicação Al Jazeera, além de Rafah e Jabaliya, os ataques aéreos de Israel também atingiram Khan Yunis, no sul, Deir Al-Balah e Nuseirat, no centro, e Cidade de Gaza, no norte do território palestino.

Reação do Hamas
Também no domingo 26, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, lançaram “uma série de foguetes” contra o território de Tel Aviv. Foi a primeira vez em quatro meses que as sirenes de alarme soaram na capital israelense, o que causou pânico na população local.

Fonte: Revista Oeste

Leia também