Repleto de desfalques, o Fluminense foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Beira-Rio, e em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, a equipe comandada por Mano Menezes pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os gols do jogo, que deram a décima vitória ao colorado em 15 jogos, foram marcados por Borré e Bruno Henrique.
Após vencer três seguidas na competição, a situação do tricolor na competição parecia estar controlada. Mas a sequência de um ponto conquistado de nove em disputa o reaproximou dos quatro últimos colocados. Se Bragantino, Criciúma e Athletico-PR saírem vitoriosos de seus duelos, o time carioca vai entrar no Z-4.
Como já era de se esperar, os donos da casa iniciaram em cima do Fluminense. Sem nomes de peso, como Árias e Ganso, Mano Menezes optou por deixar a bola com o adversário e tentar explorar os contra-ataques. Sem muita escapatória, se viu completamente dominado pelo Internacional. Mas a pressão não era transformada em boas oportunidades de gol.
Uma das únicas grandes chances do colorado no primeiro tempo resultou em gol, que foi anulado. Tabata fez bom cruzamento pela direita, Borré subiu no meio da defesa completamente sozinho e estufa a rede do tricolor. O VAR identificou impedimento milimétrico do atacante.
O internacional voltou mais objetivo do intervalo e não demorou muito para abrir o placar: após bom lançamento de Vitão, Bernabéi cruzou pela esquerda, a bola desviou em Samuel Xavier, encobriu Vitor Eudes e chegou até Borré, que bem colocado, só completou na segunda trave para o gol.
Mesmo em desvantagem no marcador, o tricolor pouco conseguia produzir e não demonstrava qualquer poder de reação. A equipe de Roger Machado, que controlou bem a partida, conseguiu mata-lá já nos acréscimos: Bernabéi chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para a entrada da pequena área. Bruno Henrique chegou fechando por ali, finalizou de primeira, e contou com desvio em Manoel para fazer o segundo.
Na próxima rodada, o Fluminense não terá vida fácil: enfrenta o Fortaleza, na sexta-feira, às 21h30, no Maracanã. Para não se complicar ainda mais na luta pela permanência na primeira divisão, a equipe de Mano Menezes precisa vencer um adversário complicado, que ocupa a terceira posição da tabela.
Fonte: Extra