O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez um discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no último dia 24 criticando duramente a esquerda brasileira e a forma como ela trata os brasileiros, principalmente a população do Nordeste.
Para ilustrar sua visão sobre o assistencialismo e a falta de melhorias para aquela região, Gayer contou uma parábola sobre o ex-primeiro-ministro da União Soviética, Josef Stalin, que depenou uma galinha e, para recuperar a confiança do animal, lhe deu migalhas e, então, ela passou a segui-lo.
– Essa história, ela representa o que a esquerda faz com o Brasil, e principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste. O Nordeste é a terra mais linda do Brasil. Do povo mais amigável, mais generoso, trabalhador, maravilhoso. Não é à toa que todo mundo adora vir pra cá. Como eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? – disse o deputado.
E continuou:
– Olha só olhar pro IDEB da Bahia. É só olhar para o IDEB do Nordeste, o nível de alfabetização daqui, do Maranhão, dos países, dos estados do Nordeste. Eles estão fazendo com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. (…) Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada.
Este trecho viralizou nas redes sociais neste domingo (9), levando o deputado a ser criticado principalmente por blogs e influenciadores de esquerda. Ao comentar o caso, o deputado federal disse que não mentiu em suas falas e que ele não falou apenas sobre o Nordeste.
– Mas só me fala onde que eu menti aqui? Só a manchete que mente: Eu disse que a esquerda quer fazer com que todos no Brasil sejam como as galinhas depenadas dependendo de migalhas – escreveu Gayer no X.
Assista:
Mas só me fala onde que eu menti aqui
Só a manchete que mente: Eu disse que a esquerda quer fazer com que todos no Brasil sejam como as galinhas depenadas dependendo de migalhas https://t.co/MRRQ3fCGqr — Gustavo Gayer (@GayerGus) June 10, 2024
Fonte: Pleno News