Helicóptero Super Puma da Marinha do Brasil cai em Formosa-GO, COMANFs estariam na aeronave

Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
COMPARTILHE
1691521925 | 2 min de leitura


As primeiras informações recebidas pelo Área Militar relatam que uma aeronave da Marinha do Brasil, um helicóptero Airbus Super Puma (H225), caiu na região de Formoso (Goiás) durante uma operação. As informações preliminares revelam ainda que havia uma equipe de Comandos Anfíbios, a elite do Corpo de Fuzileiros Navais.

As causas do desastre começaram a ser investigadas neste momento, a Marinha iniciou o isolamento da área. Há informações que um míssil Iglas-S do Exército Brasileiro estaria por trás desta tragédia.

O sistema terra-ar Igla-s do Exército Brasileiro é um míssil de emprego antiaéreo de curto alcance capaz de atingir aeronaves a pelo menos 6 Km de distância e em altitudes de até 3.500 m.

Segundo as informações, o Ministro da Defesa, Jose Mucio, e integrantes do alto comando da Marinha, Força Aérea e Exército estão na região.

Os Comandos Anfíbios (COMANF) são as forças especiais do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil que estão integrados ao Batalhão Tonelero, situado na cidade do Rio de Janeiro.

O Batalhão de Operações dos Fuzileiros Navais foi criado em 1971 e tem a finalidade principal de, por meio da execução de operações especiais, contribuir para o preparo e a execução do poder naval, efetuando ações de reconhecimento e de comandos.

Aérea Militar 

 

Leia também