Imagens mostram famoso jogador de time brasileiro agredindo a ex-esposa; VEJA VÍDEO

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
Atualizado há 2 meses | 7 min de leitura


Pamela López, ex-esposa de Christian Cueva, denunciou nesta segunda- feira, 19, o jogador da seleção peruana por violência doméstica e disse temer pela sua vida e a de seus filhos. Para justificar seus atos, Cueva, que teve uma passagem pelo São Paulo FC, entre 2016 e 2018, e pelo Santos, em 2019, disse que tem depressão e afirmou ter agido "em resposta". (vídeo ao final da matéria)

Fonte: Reprodução

Vídeos obtidos pelo g1 mostram as agressões físicas a que a mulher era submetida. Segundo a advogada de Pamela, a ex-ministra da mulher e das populações vulneráveis do Peru Rosario Sasieta, os vídeos mostram agressões realizadas em 2024 e foram apresentados à polícia como prova de outros abusos físicos e psicológicos sofridos pela vítima durante o relacionamento com o peruano, que durou 13 anos.

Em um dos vídeos, Pamela é visto dentro de um elevador, sendo agredida e puxada pelo cabelo. Outro momento registrado foi no aniversário de Pamela, em junho, em uma discoteca.

"Me faltou o ar, ele estava me sufocando, tapou minha respiração da boca e do nariz e me enforcava pelo pescoço. Temi pela minha vida", disse a vítima sobre a agressão no elevador. O ex-casal, que tem três filhos junto, está separado desde o primeiro semestre deste ano.

Fonte: Reprodução

Cueva se pronunciou sobre a denúncia dizendo ter tido uma "conduta injustificável" e alegando que sofre de depressão desde 2023.

Em comunicado nas redes sociais, ele disse que foi acusado de abusador, "o que não acredito ser", e que "assumo e assumirei a responsabilidade pelos meus atos". Junto com o texto, ele postou um documento médico, datado de 18 de dezembro de 2023, que relata uma "depressão crônica" sofrida por ele. 

"Quero abrir meu histórico médico e me submeter a qualquer perícia que for necessária. Faço isso, não com o propósito de ser exonerado de culpa, mas simplesmente para mostrar que a situação é mais complexa do que parece e que, embora se queira, às vezes os problemas internos prevalecem", disse Cueva.

O jogador ainda afirmou que a agressão "não foi espontânea, mas em resposta" a agressões da então esposa.

Foto: Reprodução


Nesta terça-feira, 20, Cueva teve seu contrato rescindido com o Cienciano, clube que havia acabado de chegar. Em comunicado, a equipe disse que "repudia de maneira categórica qualquer forma de violência de gênero".

As agressões foram reveladas por Pamela no programa peruano America Hoy ao lado de sua advogada Rosario Sasieta, nesta segunda-feira, 19.

"Foram muitos anos de violência física e psicológica. Tratei-as com terapia. Tivemos uma relação de 13 anos, e acredito que os 13 anos foram de maus tratos físicos e psicológicos. Temo pela minha vida e pela dos meus filhos", disse Pamela, que também afirmou que seus filhos com Cueva foram alvos indiretos das violências do jogador. Segundo Rosario, os três filhos do casal presenciaram um dos dois episódios de agressão.

ASSISTA:

Fonte: Redação Terra

Leia também