Influencer que morreu por reação alérgica a camarão deixou carta de despedida; ‘pediu para aproveitarmos a vida’, diz esposa

Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
COMPARTILHE
1682686384 | 3 min de leitura


Foto: Reprodução.

O influencer digital Brendo Yan da Silva, que morreu aos 27 anos após uma reação alérgica a camarão em Natal, deixou uma carta de despedida. O fato foi revelado pela esposa dele, Victoria Figueiredo.

Ela explicou que não sabe exatamente quando Brendo Yan escreveu a carta, mas disse que o documento foi entregue a ela assim que eles se casaram, há um ano. Na carta, Brendo pediu para que ela e todos “aproveitassem a vida intensamente”.

“O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais”, disse Victoria Figueiredo.

“E é isso que ele vai deixar dentro de mim: que eu aproveite a vida, que eu curta a vida. Foi isso que ele me pediu na carta”.

Na carta, a esposa disse que Brendo Yan agradecia e também pedia como queria que fosse o funeral, “caso chegasse o dia dele”. Por ser do candomblé, um dos desejos de Brendo Yan era de que todos estivessem de branco e também que houvesse um festejo.

O pedido foi atendido durante o cortejo e o sepultamento na tarde desta quinta-feira (27) na Redinha, bairro em que ele morava, contou com uma banda de frevo e um estandarte do Bloco do Anjnho, que foi criado pelo influenciador digiral no carnaval deste ano.

“Ele deixou uma carta agradecendo e pedindo como ele queria que fosse feito no funeral, caso chegasse o dia dele. E a gente fez tudo do jeito que ele pediu. Foi difícil? Foi. Mas ele queria a gente feliz, ele queria o frevo, que é uma coisa que ele ama”, disse Victoria.

“Ele quer que a gente pule o carnaval, que a gente esteja presente. Se a gente não lembrar dele, ele não vai poder estar presente no carnaval, que é uma coisa que ele tanto ama”. Victoria também disse ainda que vai manter o Bloco do Anjinho nos próximos anos em homenagem ao marido. No carnaval de 2023, foi a primeira vez que o bloco ganhou as ruas, realizando um sonho antigo do influenciador.

Por G1 RN.

Leia também