A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, decidiu embarcar para o Japão uma semana antes da viagem oficial de Lula, que chega ao país na segunda (24).
JANJA
A equipe precursora de Lula sempre viaja ao país que ele visitará dias antes da viagem. Janja decidiu pegar carona com o grupo, integrado por diplomatas, militares e policiais federais.
JANJA 2
A viagem de Janja está sendo tratada com a máxima discrição. A primeira-dama não deu publicidade a ela, como costuma fazer quando cumpre algum compromisso oficial e público.
JANJA 3
A coluna enviou dezenas de mensagens para seus auxiliares para questionar se, além de visitar o país asiático, a primeira-dama teria alguma agenda oficial.
JANJA 4
Foram enviadas mensagens para Taynara Pretto, assessora de imprensa da primeira-dama, para Neudicléia Neres de Oliveira, que atua como sua chefe de gabinete, e outros auxiliares.
Taynara respondeu à coluna já do Japão, e afirmou que a equipe da primeira-dama está fechando os últimos detalhes da agenda. Os compromissos serão então divulgados, segundo ela.
JANJA 6
Lula embarca no fim de semana para o Japão, onde negociará a abertura do mercado do país para a carne bovina brasileira. Tentará também avançar nas negociações para um acordo comercial entre o gigante asiático e o Mercosul.
JANJA 7
Na sequência, o presidente embarca para o Vietnã.
O presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja, prestigiaram a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy no aniversário de 80 anos dela, organizado pelo marido, o empresário Márcio Toledo, no prédio em que o casal mora nos Jardins, em São Paulo. Realizado na semana passada, o evento contou com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e a sua mulher, Yara de Abreu Lewandowski, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a mulher, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ex-ministro José Dirceu e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também compareceram à celebração. A desembargadora federal Gabriela Araujo e o marido, o deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, também passaram por lá.
Fonte: Folha de S. Paulo