Jornalista chora ao vivo após ser acusada de fake news pela Globo; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/SBT
Foto: Reprodução/SBT
COMPARTILHE
Atualizado há 1 mês | 4 min de leitura


A jornalista Márcia Dantas entrou ao vivo no SBT e se emocionou ao ser acusada de fake news pela Globo por conta de uma reportagem feita no Rio Grande do Sul. Nessa terça-feira (7), a jornalista fez uma matéria exclusiva sobre alguns caminhões com doações estarem sendo barrados por ausência de nota fiscal ou excesso de peso.

Veja:

A GloboNews apontou a reportagem como falsa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que veículos com donativos são liberados sem fiscalização. Durante o Tá Na Hora, Regina Volpato aproveitou a presença de Márcia e rasgou elogios à colega de profissão.

Emocionada, Márcia não se segurou. “Obrigada pelas palavras, me emocionei”, declarou. A repórter aproveitou, ainda, para se defender. “Estamos aqui para informar e ajudar nessas doações. Então, em nenhum momento, a gente divulgou fake news”, completou.

Na sequência, ela contou que não esperava a acusação da Globo. “Ontem, nós fomos pegos de surpresa por uma situação informando que a nossa emissora estaria indo de encontro com outras emissoras e fazendo discurso de ódio. Mas, na verdade, não é esse o nosso objetivo”, pontuou.

Márcia Dantas reafirmou que viu caminhões com donativos sendo impedidos de seguir viagem. “A situação dos caminhoneiros, algo que nós flagramos vindo para Santa Catarina, realmente aconteceu. A Agência Nacional de Transportes Terrestres emitiu uma nota dizendo que a multa vai ser anulada e reconheceu que a multa foi feita”, explicou.

Por fim, a jornalista lamentou os ataques nas redes sociais. “Mas, se o nosso jornalismo cometer qualquer erro, nós seremos transparentes, iremos colocar essa informação aqui e consertá-la, pois é o nosso compromisso. Nesse caso, nós não divulgamos fake news, não fomos politizados. E é importante deixar isso muito claro”, encerrou.

Fonte: Metrópoles

Leia também