Justiça suspende concurso da Polícia Militar do RN

Vinicius Marinho/Inter TV
Vinicius Marinho/Inter TV
COMPARTILHE
07/08/2023 15:44 | 2 min de leitura


O juiz de direito Bruno Lacerda Bezerra Fernandes suspendeu a tramitação do concurso público da Polícia Militar do RN para obrigar o Governo do RN a regularizar as etapas do certame. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (7). 

Segundo a sentença, foi concedida tutela antecipada na ação promovida pelo Ministério Público do RN, para que o Governo não efetive a matrícula dos candidatos do curso de formação dos praças antes da publicação do resultado final e definitivo do concurso público 01/2023, que contemple pontuação obtida em prova de redação a ser aplicada aos candidatos aprovados na última etapa prevista para o concurso regido pelo edital. 

A sentença aponta que o Governo deve, no prazo de 90 dias, elaborar a correção dos critérios definidos pela administração pública de prova de redação, tendo em vista que isso estava ausente do edital. "Os candidatos que serão submetidos à prova de redação são aqueles aprovados, definitivamente, na última etapa prevista para o concurso público, isto é, a etapa de investigação social", apontou o juiz.

Com informações de Portal 96

Fonte: Portal Grande Ponto

Leia também