Lula manda recado para Trump

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
COMPARTILHE
05/02/2025 08:35 | 2 min de leitura


Oriente Médio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (5) que o plano anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de assumir o controle da Faixa de Gaza é "praticamente incompreensível".

"Os EUA participaram do incentivo a tudo que Israel fez na Faixa de Gaza. Então, não faz sentido se reunir com o presidente de Israel e dizer: 'nós vamos ocupar Gaza, vamos recuperar Gaza, vamos morar em Gaza.' E os palestinos vão para onde, onde vão viver? Qual o país dele?", questionou Lula em entrevista a rádios de Minas Gerais.

Presidente brasileiro voltou a acusar Israel de cometer genocídio com apoio dos EUA, e defendeu criação de Estado Palestino.

"O que aconteceu em Gaza foi um genocídio, e eu sinceramente não sei se os Estados Unidos, que fazem parte de tudo isso, seriam o país para tentar cuidar de Gaza. Quem tem que cuidar de Gaza são os palestinos. O que eles precisam é ter uma reparação de tudo aquilo que foi destruído, para quem possam reconstruir suas casas, hospitais, escolas, e viver dignamente com respeito."

Fonte: G1

Leia também