Lula ouve coro com críticas de estudantes em evento; VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução/Canal Gov
Foto: Reprodução/Canal Gov
COMPARTILHE
24/05/2024 17:50 | 3 min de leitura


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi criticado por um coro de estudantes em meio a um ato político do governo federal em Araraquara, no interior de São Paulo, para marcar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em obras de drenagem e urbanização.

Em grupo, o grupo disse: “Ô Lula, preste atenção, e negocia com a Educação”. Depois, mudou o canto para o questionamento “E o orçamento das federais?”.

Veja:

Os gritos foram ouvidos entre os discursos da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, e do ministro das Cidades, Jader Filho. A cerimônia foi no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear).

O governo Lula vem lidando com uma onda de greves em universidades e institutos federais desde que fez uma proposta de reajuste salarial zero neste ano, com promessa de reajuste de 9% em 2025. O reajuste deve ser assinado na semana que vem.

Em meio ao coro, coube aos ministros e ao presidente da Caixa defenderem o presidente em seus discursos. Jader Filho chamou Lula de “maior presidente da história do país”. A cidade, do prefeito Edinho Silva (PT), é um dos poucos municípios administrados pelo PT em São Paulo e, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foi um enclave de resistência às posições contrárias às politicas de distanciamento social, realizando uma série de lockdowns.

Fonte: Metrópoles

Leia também