Mais de dez toneladas de carnes e queijos vencidos foram apreendidos nessa quinta-feira (13/2) pela Polícia Civil em um estabelecimento comercial localizado no bairro Jardim Progresso, em Americana, no interior de São Paulo.
O responsável pelo mercado foi preso em flagrante.
Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) foram ao endereço verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Os policiais esperaram até o comércio ficar vazio para realizar a vistoria.
Quando estava apenas um funcionário, os investigadores entraram e solicitaram a abertura das câmeras frias para a verificação, onde foram encontradas diversas carnes e queijos dentro de embalagens em sacos plásticos sem armazenamento adequado e com forte odor.
A maioria dos alimentos constava como vencida. Os demais aparentavam estar com as datas de validade alteradas na embalagem.
O dono do comércio, de 52 anos, foi acionado para comparecer no local. Equipes de perícias técnicas também estiveram presentes, bem como a Vigilância Sanitária, que fechou o estabelecimento.
O comerciante foi encaminhado à Dise de Americana, onde permaneceu preso em flagrante e à disposição da Justiça.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação, corrupção e adulteração de produto.
Fonte: Metrópoles