Maurício Miranda teve falência; suspeita é de leptospirose

🤳 Rafaela Feliciano/Metrópoles

A morte do desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Maurício Miranda aconteceu após ele sofrer falência renal e hepática. Miranda morreu neste domingo (4/1), aos 60 anos, em um hospital de Goiânia (GO), onde foi internado em 1° de janeiro.

As informações foram confirmadas pelo 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati. À coluna, Belinati afirmou que a suspeita é de que a morte tenha sido proveniente de uma leptospirose. Porém, ainda não houve confirmação clínica de que Miranda estava infectado com a doença.

“Após a realização de exames, passou-se a suspeitar de leptospirose. Infelizmente, apesar do tratamento adotado, não houve resposta clínica satisfatória. Na madrugada deste 4 de janeiro, o quadro evoluiu para falência renal e hepática, culminando em seu falecimento. Até o momento, não há diagnóstico definitivo, mas condições de saúde pré-existentes, como diabetes, podem ter contribuído para a gravidade do quadro e dificultado sua recuperação”, informou Belinati à reportagem.

Em setembro de 2025, Belinati deu uma entrevista com Maurício Miranda para o canal oficial do TJDFT. Na conversa, Miranda afirmou que, independentemente do cargo que se ocupa, o importante é “fazer um bom serviço para a sociedade”. “Cada dia é um dia de aprendizado”, acrescentou.

O velório de Maurício Miranda foi marcado para as 8h30 desta segunda-feira (5/1). O sepultamento será às 11h no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, Capela 1.
COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES