MISTÉRIO: Polícia soluciona assassinato de 1975 após encontrar fita cassete dos anos 1980

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
12/03/2025 09:47 | 4 min de leitura


O assassinato de uma mulher de Maryland (EUA) em 1975 foi finalmente solucionado graças a uma "tecnologia retrô".

Com a ajuda de uma fita cassete antiga e a foto da vítima, o homicídio de Roseann Sturtz finalmente foi esclarecido, anunciaram autoridades do estado na terça-feira (11/3).

O caso arquivado de Roseann Sturtz, que foi estrangulada até a morte após sair de um bar em 24 de agosto de 1975, foi um mistério por décadas até que a polícia do condado de Howard decidiu reabrir a investigação no fim do ano passado após encontrar uma pista de que a morte poderia ter sido obra de um detento condenado por outros assassinatos.

 

Detetives descobriram uma fita cassete de 1981 na qual a voz de Charles William Davis Jr., então encarcerado no Instituto Correcional de Jessup, foi questionado sobre o assassinato de Roseann em troca de não enfrentar acusações no caso.

À época, Charles não conseguiu identificar Roseann, que morava em Baltimore e era conhecida como Ann, como uma de suas vítimas depois que lhe mostraram uma foto dela tirada vários anos antes do assassinato.

Mas Wade Zufall, cabo da polícia de Howard, então levou Charles à sede da polícia para interrogá-lo novamente 44 anos depois. O agente mostrou ao condenado uma foto mais recente de Roseann — ela em uma foto de fichamento em delegacia, de um mês antes de ela ser morta.

Desta vez, ele a identificou como uma das suas vítimas e admitiu o assassinato, contou reportagem no "NY Post".

As imagens divulgadas do interrogatório mostram Charles balançando a cabeça enquanto olhava para a foto.

Fonte: Extra

Leia também