O BLOGDOBG recebeu a denúncia de que uma mulher que perdeu a filha por complicações na gestação ficou aguardando, desde a última sexta-feira (8), para fazer uma cesária no Hospital Santa Catarina. O corpo do bebê está em seu ventre em estado de óbito.
Por meio das redes sociais, parentes chegaram a pedir urgência para realização do procedimento, pois a mulher sentia fortes dores.
Após contato feito com a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) na manhã desta segunda-feira (11), foi confirmado que a mulher estava sendo acompanhada na unidade hospitalar e deverá passar por um parto normal. Confira o comunicado encaminhado pela assessoria de imprensa da pasta:
NOTA
O Hospital Dr. José Pedro Bezerra esclarece que a paciente foi recebida na unidade já com a constatação óbito fetal intra-útero. Seguindo o protocolo, a paciente está sendo acompanhada pela equipe médica e evoluindo para a realização do parto normal, não sendo constatado até o momento risco de intercorrência e sem indicação de cesárea.