Vereador morre na cidade de Divinópolis após acidente de moto

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais
COMPARTILHE
Atualizado há 2 meses | 6 min de leitura


O vereador José Braz Dias (PL), de 45 anos, conhecido como Zé Braz, morreu na madrugada deste domingo (21), após um acidente de moto no centro de Divinópolis.

Segundo os policiais militares que atenderam à ocorrência, Zé Braz colidiu com a moto no canteiro central da Rua Goiás, no centro do município, e o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local.

O acidente aconteceu por volta de 3h da madrugada e antes das 4h, os socorristas prestaram atendimento médico ao parlamentar, que não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas e os militares acreditam que ele possa ter sofrido um mal súbito quando conduzia a motocicleta.

Zé Braz atuava na área da enfermagem e foi funcionário da Prefeitura de Divinópolis até 2020, quando se elegeu vereador da cidade mineira.

Luto na Câmara

Horas depois do acidente, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de Zé Braz.

“Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos à família, amigos e colegas de Zé Braz. Que seu legado de serviço público e comprometimento com a nossa comunidade permaneça como inspiração para todos nós. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Israel da Farmácia, decretou luto de cinco dias pelo Poder Legislativo Municipal e bandeira a meio mastro em homenagem ao Vereador Zé Braz”, diz a nota.

Veja a nota de luto da Câmara Municipal na íntegra

Em nome de todos os vereadores e vereadora da Câmara Municipal de Divinópolis, é com profundo pesar que o Presidente Israel da Farmácia e demais membros do legislativo municipal lamentam o falecimento do vereador José Braz Dias, mais conhecido como Zé Braz, ocorrido tragicamente na madrugada deste domingo, 21 de julho de 2024, em um acidente envolvendo sua motocicleta.

José Braz tinha 45 anos, nascido em 05/05/1979, solteiro, era uma figura querida e respeitada em nossa comunidade. Natural de Divinópolis, cresceu na Comunidade Buriti, onde deixou sua marca com uma trajetória de serviço público exemplar. Com um perfil conciliador e uma vocação natural para o diálogo e entendimento, Zé Braz foi Chefe do Conselho de Desenvolvimento por cinco anos, demonstrando um compromisso incansável com o progresso e bem-estar de nossa cidade.

Em 2006, Zé Braz concluiu o Curso Técnico em Enfermagem, onde exerceu o nível Técnico até 2009, ano em que deu início a graduação em Enfermagem. Em 2012 foi graduado em enfermagem e em 2015 pós-graduado em enfermagem oncológica. Atuando sempre na área da enfermagem, desde 2010 é concursado da Prefeitura de Divinópolis, onde trabalhou em setores da Secretaria Municipal de Saúde com as diversas necessidades mais especiais, como, por exemplo, na clínica São Bento Menni e na chefia de Regulação da SEMUSA.

José Braz também recebeu quatro títulos de reconhecimento pela Câmara Municipal, sendo eles o de Profissional da Saúde em 2015, Servidor Destaque em 2016, Moção Congratulatória em 2016 e Profissional da Saúde em 2019.

Na Câmara Municipal de Divinópolis, o Vereador Zé Braz serviu como 1° Secretário da Mesa Diretora e também estava ocupando a Presidência da Comissão Permanente de Saúde desta Casa Legislativa. Eleito para o atual mandato pelo Partido Verde (PV), recebeu expressivos 1871 votos nas eleições de 2020, refletindo a confiança e o apoio de seus eleitores.

O Velório acontecerá na Comunidade Buriti no salão de velório.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos à família, amigos e colegas de Zé Braz. Que seu legado de serviço público e comprometimento com a nossa comunidade permaneça como inspiração para todos nós.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Israel da Farmácia, decretou luto de cinco dias pelo Poder Legislativo Municipal e bandeira a meio mastro em homenagem ao Vereador Zé Braz.

Descanse em paz, Vereador Zé Braz!
Divinópolis, 21 de julho de 2024
Vereador Israel da Farmácia
Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis

Fonte: itatiaia

Leia também