Mesmo com perfil reserva, Pablo Marçal foi o que mais ganhou seguidores durante a campanha; uma média de 133,3 mil por dia

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
05/10/2024 08:00 | 3 min de leitura


O ex-coachPablo Marçal (PRTB) foi o candidato à Prefeitura de São Paulo que mais ganhou seguidores em seu perfil reserva no Instagram durante a campanha eleitoral. Levantamento realizado pelo Poder360 mostra que o empresário ganhou 5,6 milhões de seguidores de 24 de agosto até 10h30 dessa 6ª feira (4.out.2024). O resultado mostra uma média de 133,3 mil por dia –o triplo do que atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) ganhou em todo o período.

O empresário usa uma conta reserva desde que teve os seus perfis oficiais banidos por determinação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), em 24 de agosto. O candidato do PRTB é investigado por suspeita de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

Depois de Marçal, quem mais cresceu no Instagram foi a deputada federalTabata Amaral (PSB), que conquistou 150.121 novos seguidores, alcançando 1.698.794 no total. Foi seguida pelo apresentador Jose Luiz Datena (PSDB), que chegou ao fim da campanha deste 1º turno com 1.096.687 seguidores (+135.630 no período). Marina Helena (Novo) ganhou 137.612, somando 421.847.

Já Nunes, que busca a reeleição, teve o menor crescimento na rede social: 41.890, totalizando 1.014.832.

“CADEIRADA” IMPULSIONA MARÇAL

Marçal ganhou um número expressivo de seguidores depois do debate feito pela TV Cultura no dia 15 de setembro. O empresário levou uma “cadeirada” do candidato José Luiz Datena, que foi expulso em seguida. O ex-coach deixou o local e foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês.

Na manhã do 16 de setembro, o empresário chegou a 4.870.866 seguidores no Instagram, com 323.753 a mais que o dia anterior. Datena ganhou só 49,5 mil novos seguidores, totalizando 1.013.662.

Fonte: Poder360

Leia também