Nunes se manifesta a favor da redução da maioridade penal: 'Sabem o que estão fazendo'

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
COMPARTILHE
18/02/2025 15:51 | 3 min de leitura


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), defendeu nesta terça-feira (18/2) a redução da maioridade penal e afirmou que pessoas com 16 anos “já sabem o que estão fazendo”.

“Precisamos ter a redução da maioridade penal. É preciso voltar a discutir esse tema. Hoje quem tem 16 anos já sabe muito bem o que está fazendo da vida, sabe muito bem quais são as consequências dos seus atos e tem que pagar e responder por isso”, afirmou Nunes durante agenda pública em que entregou apartamentos na zona sul de São Paulo.

Nunes foi questionado sobre os recentes casos de violência na capital e a sensação de insegurança da população.

Na última quinta-feira (13/2), um ciclista foi baleado e morto durante um assalto em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da cidade. Já no sábado (15/2), uma mulher de 67 anos foi agredida por dois assaltantes quando caminhava no Parque Continental, na zona oeste de São Paulo.

“Rigidez na legislação”
“A gente precisa ter, por parte do Congresso Nacional, mais rigidez na legislação. Temos que ser implacáveis contra a bandidagem. Lugar de bandido é na cadeia e não atrapalhando e eliminando a vida das pessoas”, afirmou o prefeito, citando também números de redução de roubos na cidade e a quantidade de foragidos capturados pelo programa Smart Sampa.

A redução da maioridade penal é criticada por especialistas em direitos humanos, que apontam que a medida pode gerar encarceramento em massa de adolescentes e dificultar a ressocialização dos jovens.

Fonte: Metrópoles

Leia também