O mercado financeiro já está avaliando o nome de Pablo Marçal para a presidência em 2026

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
COMPARTILHE
Atualizado há 28 dias | 2 min de leitura


O mercado financeiro iniciou a avaliação de Pablo Marçal (PRTB) como possível candidato à Presidência da República em 2026. O megaempresário vem se destacando na disputa pela Prefeitura de São Paulo (SP). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, Pablo Marçal está sendo incluído em pesquisas de intenção de voto encomendadas por pelo menos 2 bancos de investimentos localizados na região da Faria Lima, em São Paulo (SP).

Atualmente, os levantamentos estão na fase de elaboração de relatórios preliminares, antes do início da coleta de dados em campo, conforme informações de duas fontes próximas ao processo.

Ainda não há indicação de que Pablo Marçal seja o candidato preferido do mercado financeiro para a Presidência neste momento.

A análise de possíveis candidatos faz parte do trabalho dos investidores para entender como diferentes cenários políticos podem impactar o ambiente econômico nacional. O objetivo é medir o potencial de Marçal no cenário nacional.

Embora alguns considerem que seja cedo para especulações, especialistas em pesquisas eleitorais afirmam que não há um momento específico para iniciar essas análises.

Pablo Marçal já tentou se candidatar à Presidência em 2022, sem sucesso, e recentemente manifestou sua ambição para o cargo.

Em entrevista no Roda Viva, na segunda-feira (02), ele afirmou que Lula só perderia em 2026 se falecesse, e, nesse caso, se considera um possível favorito à Presidência.

Gazeta Brasil 

Leia também