Parlamentares exigem investigação sobre solicitação de Pix para festa na Infraero

 Foto: Diculgação/Infraero
Foto: Diculgação/Infraero
COMPARTILHE
21/03/2025 20:36 | 2 min de leitura


A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) e o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) pediram que o Ministério de Portos e Aeroportos e o Ministério Público Federal (MPF) investiguem um caso envolvendo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A estatal pediu que funcionários pagassem até R$ 50 pela festa de aniversário da mulher do presidente Rogério Barzellay.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. A solicitação de pagamento via Pix foi enviada do e-mail institucional da presidência da Infraero para 44 funcionários.

“Colegas, nossa querida Kênia, esposa do presidente, completará mais uma boda”, dizia a mensagem. “Para comemorarmos essa data, convidamos todos para desfrutar de uma linda mesa de sobremesas com bolos, doces e frutas”.

Pedido da Infraero foi “inapropriado”, diz senadora
Mara Gabrilli classificou o pedido como “totalmente inapropriado”.

“Isso é muito constrangedor e totalmente inapropriado, chega a ser um verdadeiro absurdo tratar uma empresa estatal como uma empresa familiar”, alegou a senadora. “Há relatos de servidores que se sentiram coagidos, isso é inadmissível.”

Sanderson formalizou uma representação ao MPF. O deputado apontou possível improbidade administrativa do presidente da Infraero.

Procurada, a Infraero afirmou que a comemoração foi “voluntária”, sem conhecimento prévio de Barzellay. De acordo com a estatal, a mulher do diretor tem “ótimo relacionamento” com os funcionários.

Fonte: Revista Oeste

Leia também