Pela segunda vez, a Justiça ordena que Pablo Marçal exclua posts que sugerem o uso de drogas por Guilherme Boulos

Em uma das publicações consideradas ofensivas, Pablo Marçal pergunta: 'Quem você prefere para governar a cidade de São Paulo? O bonitão ou o aspirador de pó?' | Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
Em uma das publicações consideradas ofensivas, Pablo Marçal pergunta: 'Quem você prefere para governar a cidade de São Paulo? O bonitão ou o aspirador de pó?' | Foto: Divulgação/TV Bandeirantes
COMPARTILHE
13/08/2024 20:40 | 3 min de leitura


Nesta segunda-feira, 12, a Justiça Eleitoral determinou novamente a remoção de vídeos em que Pablo Marçal (PRTB) sugere o uso de drogas por Guilherme Boulos (Psol). As postagens foram divulgadas no Instagram, no último domingo, 12. Uma já foi removida.

As publicações sobre Guilherme Boulos

Em uma das publicações consideradas ofensivas, Pablo Marçal pergunta: “Quem você prefere para governar a cidade de São Paulo? O bonitão ou o aspirador de pó?”. Na legenda, Marçal usou emojis de “M”, em referência ao seu bordão “Faz o M”, e um nariz. O prazo para remoção do conteúdo é de 24 horas, sob pena de multa.

“No primeiro vídeo o requerido novamente se refere ao autor Guilherme Boulos como usuário de entorpecentes”, destacou o magistrado na decisão. “No segundo também faz referência implícita ao candidato como aspirador de pó.”

A campanha de Boulos também solicitou direito de resposta pelo dobro do tempo dos vídeos originais, além de requerer que o Ministério Público Eleitoral se pronuncie sobre o caso. A defesa do psolista argumenta que tal medida “fere a legislação eleitoral brasileira e representa um grave ataque à democracia”.

Pablo Marçal ameaça divulgar laudos

O candidato pelo PRTB tem ameaçado, desde a convenção do seu partido, divulgar supostos laudos que mostrariam que há dois adversários cheiradores de cocaína.

Durante e depois do debate organizado pela Band, na quinta-feira 8, o empresário fez gestos com o nariz — comumente usados para se referir a usuários de drogas inaláveis, quando mencionava Boulos.

Ele também afirmou que o psolista frequenta “biqueiras” da cidade para buscar “o que mais lhe agrada”. Trechos desses momentos foram publicados por Marçal no Instagram, no Twitter/X e no TikTok.

Revista Oeste 

Leia também